Câmara Apoia Programa Eco-Escolas

07 Novembro 2013

No âmbito do programa Eco-Escolas, agregado à Associação Bandeira Azul da Europa, a Escola Júlio-Saúl Dias foi galardoada com a “Bandeira Verde”, atribuída pela nona vez consecutiva e que assim se revela como uma clara demonstração da excelência com que o projeto vem sendo desenvolvido neste estabelecimento de ensino.

O Eco-Escolas é um programa internacional que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

A Câmara Municipal de Vila do Conde apoia este importante programa e, neste caso concreto, tem estabelecida uma parceria através dos pelouros do Ambiente e do Urbanismo (serviço de jardins), promovendo a formação dos nossos jovens, concretamente nas áreas que o programa selecionou como temas para o ano letivo 2013/2014 (mar/biodiversidade/resíduos/agricultura biológica/alterações climáticas).

A “Bandeira Verde”, referente ao anterior ano letivo, foi hasteada hoje na Escola Júlio-Saúl Dias, na presença da Presidente da Câmara Municipal, Dra. Elisa Ferraz, da Vereadora com o Pelouro da Educação, Dr.ª Lurdes Alves, bem como de toda a comunidade escolar e de um representante da Associação de Pais.