Peça do Mês de Novembro

01 Novembro 2013
Com a mudança do mês surge, no hall de entrada dos Paços do Concelho, uma nova peça em destaque.

Para o mês de novembro foi selecionada uma caixa de esmolas da Casa de José Régio.

Caixa de esmolas, cujo painel representa, no plano superior, o Arcanjo S. Miguel e, no plano inferior, três almas nas chamas do Purgatório.

Na face onde são recolhidas as moedas, pode ler-se a seguinte inscrição: "Aqui se botam as esmolas para as benditas almas."

A presente caixa, bem como um significativo conjunto de outras caixas de esmolas podem ser vistas na Casa de José Régio, incansável colecionador, que, ao longo da sua vida, recolheu, comprou ou trocou uma vasta gama tipológica de objetos, na sua maioria, de Arte Sacra.

Não deixe de passar pelos Paços do Concelho e apreciar mais este belo exemplar do Património Vilacondense. Até 30 de novembro.