Os Poetas – “Autografia”, com Gabriel Gomes, Rodrigo Leão e Rogério Samora

31 Outubro 2013
O Teatro Municipal de Vila do Conde recebe no próximo sábado, 2 de novembro, às 21h30, o espetáculo “Autografia”, baseado no novo disco do projeto “Os Poetas”.

Gabriel Gomes (acordeão/metalofone), Rodrigo Leão (teclas/metalofone) e o ator Rogério Samora, a que se juntam um violino e um violoncelo, congregam toda a sua experiência e partem para a descoberta das melodias que carregam os poemas de algumas das mais importantes vozes do nosso panorama poético, como Mário Cesarinny, Herberto Helder, Luísa Neto Jorge e Adília Lopes.

É uma viagem arrebatadora em composições originais que interpretam, com melodias, harmonias e ritmos, todo um universo de palavras com que os nossos poetas foram tentando traduzir o mundo.

Um espetáculo que se adivinha intenso e mágico, do cruzamento de paisagens poéticas feitas de palavras e de paisagens musicais feitas de sons. A combinação perfeita, para uma noite que se antevê fantástica.