Ao Encontro das Associações em Vairão

2024/03/28

O Presidente da Câmara Municipal Vítor Costa, acompanhado pela Vereadora Carla Peixoto, Vereador Paulo Vasques, Vereadora Catarina Monteiro e Vereadora Dália Vieira reuniu com as associações e instituições sem fins lucrativos de Vairão. Vítor Costa valorizou a pertinência da atividade das diversas entidades para o desenvolvimento da Freguesia e da sua comunidade. Dirigiu uma palavra de reconhecimento e agradecimento aos dirigentes e colaboradores das instituições, pelo seu empenho, altruísmo e por diariamente oferecerem parte da sua vida à Freguesia e à população.

Os representantes das entidades expuseram a atividade, os projetos e desafios futuros das suas instituições, mostrando-se disponíveis para continuarem com a sua função associativa a favor da Freguesia e do seu progresso. O Presidente da Câmara mostrou o seu agrado perante a postura dos presentes, comunicando que a Câmara Municipal continuará, em estreita colaboração com a Junta da União de Freguesias, a serem parceiros participativos no movimento associativo e corresponderem às expetativas, desafios e promoção de novos projetos de cada entidade.

Juntaram-se ao executivo municipal, o Presidente da Junta da União de Freguesias Hugo Fernandes, a Tesoureira Carla Oliveira e representantes das seguintes instituições:

Agrupamento de Escuteiros 1338 - Vairão;
Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Vairão;
Associação Comunidade SerÁgua;
Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de Vairão;
Associação Word of Women;
Conferência Vicentina de São Bento de Vairão;
Fábrica da Igreja Paroquial de São Salvador de Vairão;
Grupo de Bombos de S. Bento de Vairão;
Vila Valeriani - Associação de Peregrinos de Vairão.