Recolha de resíduos urbanos na Páscoa

2024/03/26

Recolha de resíduos urbanos na Páscoa No dia 1 de abril, segunda-feira de Páscoa, a recolha porta-a-porta de resíduos na cidade não se irá realizar – orgânicos em toda a cidade e adicionalmente vidro no circuito a norte da Avª Dr. Bento Martins Júnior.

A recolha decorrerá normalmente na terça-feira, dia 2 de abril, sendo efetuada a recolha de orgânicos de toda a cidade na quarta-feira seguinte e a recolha do vidro na terça-feira seguinte (circuito acima referido). Solicita-se aos munícipes, abrangidos por esse serviço que, no dia 1 de abril (segunda), não coloquem os seus contentores à porta da habitação.

Pede-se, ainda, aos munícipes que, neste período de maior produção de resíduos urbanos, sejam prudentes na deposição de resíduos de modo a evitar a acumulação dos mesmos nos contentores e sua envolvente.Reforça-se ainda a necessidade de aplicar a política da reutilização, sempre que possível.

Entre o que não for possível reaproveitar, deve ser feita a correta separação seletiva das embalagens – papel/cartão, plástico/metal e vidro, com a sua colocação nos ecopontos.

A Câmara Municipal agradece a colaboração de todos os munícipes!