LIGA BOCCIA SÉNIOR INATEL 2024

2024/03/08

No âmbito da atividade complementar de Boccia Sénior, do programa Desporto Sénior desta autarquia, Vila do Conde fez-se representar no 1º Encontro da Liga Boccia Sénior Inatel 2024, no dia 06 de março de 2024 em Paredes, com 3 equipas.

A delegação de Vila do Conde composta por 15 atletas de Boccia Sénior, um professor e o representante do programa Desporto Sénior, deslocou-se até ao Pavilhão da Rota dos Móveis em Paredes, onde competiu com delegações de 14 municípios do Norte do país. Foi uma experiência enriquecedora, com momentos de convívio salutar. Como estamos no início do processo de criar equipas de Boccia Sénior, os resultados são o menos importante, mas tivemos uma representação muito digna. Num quadro competitivo com 48 equipas, foram divididas em doze grupos de quatro equipas cada, em que jogaram todas contra todas, num total de 3 jogos por equipa, para apurar o primeiro classificado de cada e ainda os quatro melhores 2ºs classificados de todos os grupos, num total de 16 equipas, para disputa dos 1/8 de final.

Após a fase de grupos, deu-se uma pausa para almoço, descanso, convívio e confraternização – um dos momentos mais apreciados deste evento.

No dia 27 de março, vai decorrer o 2º Encontro da Liga Boccia Sénior Inatel 2024, em Lousada, onde Vila do Conde vai novamente estar presente com 3 equipas.