Centro Ciência Viva de Vila do Conde celebra 22 anos de atividade com espetáculo de dança contemporânea

2024/02/27

O Centro Ciência Viva de Vila do Conde vai celebrar o seu 22º aniversário no próximo sábado, dia 2 de março às 15h00 nas suas instalações com o espetáculo ‘No Centro: - Dança, Ciência, Arquitetura e História: um percurso’. Este espetáculo, que estreou em setembro de 2023 para a comunidade, vai ser agora reposto numa celebração privada, aberta aos parceiros e agentes de mudança da região.

Sinopse do espetáculo

NO CENTRO é um projeto de criação em dança contemporânea a partir da(s) história(s) do Centro de Ciência Viva de Vila do Conde, em coprodução com a Ventos e Tempestades – Associação Cultural. São histórias do passado, experiências do presente e projeções no futuro, que fazem sentido intersetar, construindo-se um objeto artístico partilhado com o público.

NO CENTRO é um projeto para vários intérpretes de dança contemporânea. Mas é também um projeto que pode incluir a comunidade, os colaboradores do Centro ou outros participantes que, de alguma forma, fazem parte da história deste espaço.

NO CENTRO é um percurso pelos diferentes espaços do Centro de Ciência Viva, onde o público é convidado a habitar um espaço performático, onde o centro da ação se desloca conforme as histórias que estão a ser contadas. E no centro de cada um se constrói o centro da performance. Numa construção dinâmica e fractal do objeto artístico.

Ficha Artística e Técnica

Direção Artística: Pedro Carvalho

Criação/Interpretação: Hugo Magalhães, Marta Vasconcelos, Pedro Carvalho, Sara Garcia e Teresa Santos

Duração: 60´ (aprox.)