Centro de Memória vai acolher o Dia Internacional da Proteção Civil com atividades para toda a família

2024/02/19

No próximo dia 3 de março, domingo, a Câmara Municipal de Vila do Conde vai celebrar o Dia Internacional da Proteção Civil, com atividades lúdico-pedagógicas para toda a família, no Centro de Memória, com entrada livre.

Entre as 10h e as 18h, o programa previsto conta com a presença dos diferentes agentes de Proteção Civil que terão em exposição meios de salvamento e farão demonstrações de atividades. Em paralelo, irão decorrer oficinas temáticas, um conto musicado e atividades radicais, como slide e escalada e contaremos ainda com a presença do “Protege”, a mascote da Proteção Civil de Vila do Conde. Algumas atividades são de inscrição prévia obrigatória.

O Dia Internacional da Proteção Civil assinala-se, anualmente, a 1 de março e visa alertar e sensibilizar a população, e a comunidade educativa em particular, para a importância da prevenção nas diferentes áreas de atuação da Proteção Civil, como na salvaguarda de vidas, bens e do património cultural e ambiental face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes, assim como pretende prestar tributo a todos os seus agentes.

O evento contará com a presença de várias entidades, entre as quais a Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Autoridade Marítima, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, Polícia Municipal, Os Golfinhos – Associação de Nadadores Salvadores e Os Delfins – Associação de Nadadores Salvadores/Escola de Formação.

Consulte toda a programação aqui.

Mais informações / inscrições: 252 248 468