Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Nota de Pesar

2023/12/10

O inesperado das notícias irrompe em nossas vidas de uma forma por vezes violenta. Como hoje. Nesta madrugada tão triste. Em que faleceu Isabel Lhano.

Artista, pintora, professora, promotora e participante ativa de um número infindo de iniciativas culturais, foi também uma mulher da Liberdade, uma ativista de princípios e um ser humano de trato irrepreensível.

A mulher e a artista confundiam-se. Num espírito permanente de sentido de justiça e de reivindicação. A sua arte esteve sempre acompanhada de uma mensagem. Como escreveu o seu amigo e escritor Valter Hugo Mãe: “Para a Isabel, a arte tem necessariamente um compromisso ético, social, e não pode ser um exercício de ego”.

Com 70 anos de idade, celebrados com uma grande e justíssima iniciativa em redor de uma completa exposição antológica da sua obra, Isabel Lhano deixou-nos, repentinamente, e Vila do Conde perdeu uma das suas figuras vivas mais proeminentes.

Nesta hora de perda e de profunda tristeza, a Câmara Municipal de Vila do Conde endereça aos seus familiares e amigos as mais sentidas condolências.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-337 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia