Comitiva do Município de Verona em Vila do Conde no âmbito de projeto europeu

2023/12/07

Recebemos, hoje, em Vila do Conde, Marco Buemi e Raffaela Lioce, representantes do Município de Verona, líder do Projeto Re-Gen, financiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia URBACT IV.

Juntamente com a Vereadora Carla Peixoto, o Presidente da Câmara, Vítor Costa, acompanhou a visita do grupo de trabalho ao Bairro das Dálias, nas Caxinas, local selecionado para o desenvolvimento do projeto Re-Gen que tem como objetivo principal a “Regeneração de espaços públicos através de centros desportivos urbanos integrados com a participação de adolescentes e jovens cidadãos“. O grupo de trabalho visitou também os Paços do Concelho, onde foram recebidos pela Vice-Presidente, Sara Lobão.

Ao longo de dois dias irão decorrer diversas sessões de trabalho e reuniões com entidades locais e regionais que compõem o Grupo Local URBACT e que, ao longo dos próximos dois anos, irão colaborar e contribuir na elaboração do plano de ação integrado a desenvolver no âmbito do projeto.

Re-Gen Vila do Conde 2023