Gala do 103º Aniversário do Rancho da Praça

2023/11/26

O Teatro Municipal recebeu, ontem, a XIII Gala do Rancho da Praça - Rendilheiras de Vila do Conde, inserida no 103.º aniversário da coletividade.

A noite de festa ficou marcada pela apresentação do livro “História da Geminação Vila do Conde-Ferrol” que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, e do Alcaide do Ferrol, José Manuel Varela. Vítor Costa e José Manuel Varela enfatizaram a importância deste momento, e o que o mesmo representa para o fortalecimento dos laços entre as duas comunidades. Vítor Costa e José Manuel Varela foram ainda agraciados com o título de sócios honorários do Rancho da Praça.

A festa pracista prosseguiu com a atuação do Rancho Infantil, a formação das Velhas Guardas, o Rancho das Tricanas e o Rancho Atual da Praça, tendo ainda marcado presença o músico Paulo Praça e o Real Coro Toxos e Froles, da cidade galega do Ferrol.

O Alcaide do Ferrol, José Manuel Varela, e a sua comitiva, foram, durante a tarde, recebidos na sede do Rancho da Praça, pelo Presidente Artur Bonfim e restante direção, pelo Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Sara Lobão, pelo Vereador Paulo Vasques e pela Presidente da Assembleia Municipal, Ana Luísa Beirão, onde proferiram breves intervenções e assinaram o Livro de Honra desta coletividade no Salão Nobre.

Esta comemoração foi apenas mais um capítulo de uma história que tem vindo a ser escrita em conjunto e que ficará, certamente, presente na memória de todos.