Centro de Memória vai acolher a apresentação do livro infantil “Uma Lição sobre os Avós”

2023/11/17

No próximo domingo, dia 19, pelas 15h, o Centro de Memória acolhe a apresentação do livro infantil “Uma Lição sobre os Avós”, da autora Carmen Garcia.

Direcionado para a faixa etária entre os 5 e os 10 anos, o livro fala sobre o dia de aniversário do Pedro. Ele estava tão ansioso que mal dor¬miu. Era o seu aniversário! Para a festa, ia ter um convidado muito especial, de quem tinha muitas saudades: o avô. Com a mãe e a amiga Maria, foram buscá-lo à sua nova casa, o lar, mas, quando lá chegaram, ninguém o encontrava. Estaria esquecido do aniversário do Pedro?

A apresentação do livro conta com a presença da autora do livro e do blog "Mãe Imperfeita", Carmen Garcia, que tem dedicado a sua carreira profissional a defender e a honrar os mais velhos. Neste livro, a autora mostra às crianças que a importância dos idosos é muito maior do que elas possam pensar. Eles são os portadores da memória do mundo, são quem traz o legado dos mais antigos para o presente. Conta ainda com Tiago Leal, ilustrador e editor, e com a representante do Centro de Dia “Memória de Mim”, Susana Silva.

O livro tem o preço de capa de 12.90€ e parte da receita da venda reverterá para a Associação Alzheimer Portugal.