Encontro de Leitores dedicado a António Ramos Rosa

2023/10/12

No próximo dia 17 de outubro passam 99 anos sobre a data de nascimento de um dos grandes poetas do século XX – António Ramos Rosa.

De uma vida entregue à Poesia, trabalhando a palavra com amor e rigor, deixou-nos uma obra imensa, profundamente lírica mas empenhada no quotidiano, tendo sido distinguido com a atribuição de uma mão-cheia de prestigiados prémios.

Entretanto, Vila do Conde está a promover uma exposição antológica assinalando os 70 anos de vida de Isabel Lhano - e meio século de percurso artístico – em vários espaços da cidade e, a partir do dia 14, parte da sua obra gráfica estará patente na Casa Antero de Quental.

É neste contexto que o Centro de Estudos Anterianos e a Cabe Cave Associação Cultura dedicam a próxima iniciativa do Clube de Leitura a António Ramos Rosa, sessão que será conduzida por Isabel Lhano, amiga e admiradora do Poeta.

Assim, são vários os pretextos para ser irrecusável este convite para o evento que acontece no dia 21 de outubro, pelas 17 horas, na Casa Antero de Quental.

A entrada é livre e, querendo, poderá ler em voz alta os textos que deseje partilhar.