Exposição “Linha de Tempo” de julio inaugura no Dia de Vila do Conde

2023/03/23

No próximo domingo, pelas 16h, a Câmara Municipal de Vila do Conde inaugura a exposição “Linha de Tempo” de Julio, na Galeria Julio | Centro de Memória, na presença da Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro.

Inserida no programa das celebrações do Dia de Vila do Conde – 26 de março, assim como no âmbito das comemorações dos 120 anos do nascimento de Julio – Saúl Dias, abre ao público uma mostra antológica, de pintura e desenho, que conta com mais de 200 obras do artista – poeta.

Esta “Linha de Tempo”, que faz lembrar uma película fílmica, leva o visitante a (re)visitar a obra de Julio – Saúl Dias, ao longo de 6 décadas de produção artística. São mais de 200 obras expostas em quatro salas que vão desde os inícios dos anos 20, num traço claramente académico, até ao último desenho datado de 1982, entre desenho, pintura ou colagem, desafiando o visitante a entrar no mundo do seu autor para conhecer cada uma das suas fases.

Esta inauguração acontece no momento em que a Galeria Julio e o Centro de Estudos Julio – Saúl Dias vêm o seu trabalho reconhecido com a sua integração na Rede Portuguesa de Arte Contemporânea.

Exposição patente até 1 de outubro
Terça a domingo das 10h00 às 18h00 (sábado e domingo encerra entre as 13h00 e as 14h30)