-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Concerto de Sara Correia nas Celebrações do Dia de Vila do Conde no Teatro Municipal
Concerto de Sara Correia nas Celebrações do Dia de Vila do Conde no Teatro Municipal

Inicialmente previsto para a Praça Vasco da Gama, o concerto da fadista Sara Correia irá realizar-se no Teatro Municipal de Vila do Conde, no próximo sábado, às 21h30. Esta alteração de local foi motivada pela previsão das condições meteorológicas adversas, que indicam chuva e vento para a noite do dia 25 de março.
O acesso é gratuito, mediante levantamento de 2 bilhetes por pessoa, no próprio dia, no Teatro Municipal, entre as 10h30 e as 12h30 ou das 14h30 às 19h00, até ao limite da lotação da sala.
Detentora de uma energia contagiante, Sara Correia é considerada a “grande voz da nova geração” e “canta com a propriedade e a força de quem cresceu no fado”. No concerto, iremos assistir à entrega de sempre da fadista e dos excelentes músicos que a acompanham, assistindo à “rara proeza de nos prender ao chão”.
Sobre Sara Correia
Orgulhosamente criada em Marvila, Sara Correia nasceu numa família fadista e desde muito cedo que é presença habitual nas melhores casas de fado da cidade de Lisboa. Vive o fado desde criança. O facto de ter crescido numa família fadista ajudou-a que desde cedo vivesse rodeada de música e de músicos e a viver essa vida de uma forma bastante natural.
Sara Correia tinha apenas 13 anos quando se consagrou vencedora da Grande Noite do Fado e, logo de seguida, é convidada para cantar numa das casas de fado mais míticas da cidade, a Casa de Linhares. Aí teve o privilégio de cantar e aprender ao lado de grandes nomes do fado, nomeadamente Celeste Rodrigues, Jorge Fernando, Maria da Nazaré, entre outros.
Em setembro de 2018 editou o seu álbum de estreia, o homónimo “Sara Correia”. O álbum valeu-lhe, em 2019, duas nomeações na primeira edição dos prémios Play, os Prémios da Música Portuguesa, nas categorias “Melhor Álbum de Fado” e “Artista Revelação”, o Prémio Revelação da Rádio Festival, mais de 30 concertos e plateias rendidas em países como Espanha, Coreia do Sul, Noruega, Itália, Áustria, Ilhas Reunião e já em 2020 India, Bélgica, Holanda e Chile.
Em setembro de 2020 é editado o seu segundo álbum de estúdio, “Do Coração”, de novo produzido e concebido em parceria com Diogo Clemente. Carolina Deslandes, Luísa Sobral, António Zambujo – com quem canta em dueto no álbum – Jorge Cruz e o já citado Diogo Clemente são disso exemplo. O álbum ganhou o prémio PLAY da Música Portuguesa, na categoria “Melhor Álbum de Fado”.
Em 2021, o mesmo álbum foi indicado para o Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa.