Comece já hoje a aproveitar o fim de semana

2023/03/17

Abrimos com duas sugestões para a noite desta sexta-feira: teatro e cinema.

O Auditório Municipal apresenta hoje, às 21h30, a comédia “As Divas da Aldeia” com Ana Sampaio e Maia e Sérgio de Brito. Artistas, amigos e rivais são convidados para animar um casamento e partir daí vale tudo para descobrir quem é a verdadeira diva de uma aldeia chamada Portugal.

No Teatro Municipal, à mesma hora, a proposta é da 𝐂𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐢𝐚 𝐍𝐮𝐯𝐞𝐦 𝐕𝐨𝐚𝐝𝐨𝐫𝐚 – 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐂𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 que, em parceria com o 𝐂𝐢𝐧𝐞𝐜𝐥𝐮𝐛𝐞 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐥𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐝𝐞, apresenta o filme ❞𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚❞de Marta Ramos e José Oliveira. Trata-se de uma atividade paralela da 𝟏𝟖.ª 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐐𝐮𝐞𝐢𝐦𝐚 𝐝𝐨 𝐉𝐮𝐝𝐚𝐬.

Avançamos para domingo e para a Feira das Velharias, Coleções e Alfarrábios no Mercado Municipal de Vila do Conde, das 10h00 às 18h30. Passe por lá e aprecie as propostas de um grande número de expositores que promovem o gosto pelos testemunhos do passado, através de objetos como porcelanas, artigos de decoração, livros, moedas, entre outros.

Consulte aqui todas as sugestões

Divas Aldeia Aud sug

❞𝐀𝐬 𝐃𝐢𝐯𝐚𝐬 𝐝𝐚 𝐀𝐥𝐝𝐞𝐢𝐚❞ 𝐧𝐨 𝐩𝐚𝐥𝐜𝐨 𝐝𝐨 𝐀𝐮𝐝𝐢𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐥𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐝𝐞

Esta sexta-feira, dia 17 de março, às 21h30, o Auditório Municipal de Vila do Conde apresenta “As Diva da Aldeia”, uma comédia teatral de Ana Sampaio E Maia e Sérgio de Brito.
Uma comédia a não perder. Artistas, amigos, amantes e rivais, Sampas e Sérgio disputam um palco juntos pela primeira vez. Estas duas divas são convidadas para animar um casamento e a partir daí tudo pode acontecer...

Bilheteira Online

Fotografia de Alípio Padilha

Filme sugestão

Cinema: "Guerra" para ver no Teatro Municipal | Sexta-feira | 21h30

A 𝐂𝐨𝐦𝐩𝐚𝐧𝐡𝐢𝐚 𝐍𝐮𝐯𝐞𝐦 𝐕𝐨𝐚𝐝𝐨𝐫𝐚 – 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐂𝐮𝐥𝐭𝐮𝐫𝐚𝐥 em parceria com o 𝐂𝐢𝐧𝐞𝐜𝐥𝐮𝐛𝐞 𝐝𝐞 𝐕𝐢𝐥𝐚 𝐝𝐨 𝐂𝐨𝐧𝐝𝐞 apresentam o filme ❞𝐆𝐮𝐞𝐫𝐫𝐚❞de Marta Ramos e José Oliveira.

A sessão está marcada para sexta-feira, dia 17 de março, às 21h30, no Teatro Municipal de Vila do Conde, e está inserida nas atividades paralelas da 𝟏𝟖.ª 𝐞𝐝𝐢𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐐𝐮𝐞𝐢𝐦𝐚 𝐝𝐨 𝐉𝐮𝐝𝐚𝐬.
Entrada gratuita.

Feira Velharias SUG

Feira de Velharias, Coleções e Alfarrábios

Este domingo, realiza-se mais uma Feira de Velharias e Antiguidades no Mercado Municipal, das 10h00 às 18h30.

Este evento realiza-se em Vila do Conde, todos os terceiros domingos de cada mês, desde 1995, sendo, portanto, uma das feiras mais antigas do país a realizar-se sem interrupção.

O Município de Vila do Conde e a Associação de Proteção do Património e Arqueologia de Vila do Conde (APPAVC) promovem este certame que tem congregado, ao longo dos anos, um grande número de expositores que valorizam e preservam importantes memórias do nosso património coletivo.

ATELIER 5 SUG

Atelier de Dança para todas as idades no Auditório Municipal

A Escola de Dança de Vila do Conde promove este sábado, no Auditório Municipal de Vila do Conde, o último atelier de dança e teatro do Projeto Dança +, destinado a todas as idades com ou sem formação nesta área.

Seguido do atelier, da responsabilidade de João Pedro Azul, a iniciativa termina com uma apresentação ao público do resultado do projeto que decorre desde novembro.

A ação será estruturada por faixas etárias:
• 15:00 - + 6 anos, incluindo adultos s/ limite de idade
• 17:00 - 4 e 5 anos
• 18:15 – Apresentação Pública

Fotografia: Teresa Santos

fabelmans (002)

Cinema: "The Fabelmans" | Domingo | 16h00 e 21h30 | Teatro Municipal

Dirigido por Steven Spielberg, segundo um argumento seu e de Tony Kushner, este drama de cariz autobiográfico inspira-se na infância e adolescência do próprio realizador, e é dedicado a Arnold e Leah, os seus pais. A história tem início nos EUA, no início da década de 1950, quando Sammy Fabelman, um miúdo proveniente de uma família de classe média, começa a usar a câmara 8mm do pai para filmar tudo o que acontece à sua volta. O modo como absorve a realidade através das lentes da sua câmara, assim como a sensibilidade que demonstra na montagem dos filmes, vão fazer dele um grande contador de histórias. Mais tarde, essa exploração dos vários métodos cinematográficos transformou-o num cineasta conceituado em todo o mundo.

Com Gabriel LaBelle no papel de Sammy, o protagonista, o elenco conta ainda com as atuações de Michelle Williams, Paul Dano, Seth Rogen e Judd Hirsch. “The Fabelmans” teve cinco nomeações para os Globos de Ouro, arrecadando os de melhor filme dramático e realizador.

De Steven Spielberg, 151', M/12, Drama, com Paul Dano , Michelle Williams , Judd Hirsch , Gabriel LaBelle