Programação especial no Centro de Memória para celebrar o Dia do Pai

2023/03/10

Celebra-se no próximo dia 19, domingo, o Dia do Pai. O Centro de Memória dedica o dia a esta celebração com propostas pensadas especificamente para pais e filhos.

Assim, pelas 11h30, a nossa sugestão é que assistam, em família, ao espetáculo “A fábrica de gravatas” um solo de palhaço da Nuvem Voadora. Abordando de uma forma absurda, filosófica e poética a condição do homem em relação às máquinas, à tecnologia e ao trabalho, neste espetáculo para todas as idades (m/3) é apresentado o dia-a-dia de um palhaço que trabalha numa fábrica de gravatas e é constantemente interrompido pelos pequenos prazeres da vida, numa batalha entre o tempo, as máquinas e os palhaços.

Da parte da tarde, pelas 15h30 a nossa sugestão vai para uma oficina de expressão plástica, em que pais e filhos dão asas à imaginação e constroem, juntos, um painel com uma mensagem alusiva à data. Para crianças dos 4 aos 12 anos.

Com estas atividades pretende-se, para além de proporcionar momentos de ligação e afeto entre pais e filhos, promover a formação sociocultural das crianças através de propostas social e intelectualmente inclusivas num espaço cultural de referência como é o Centro de Memória de Vila do Conde.

A fábrica das gravatas – entrada livre

Oficina de expressão plástica para pais e filhos: inscrição prévia obrigatória através do email: centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468

fabrica_das_gravatas
img_9883a