Vila do Conde: 30 Freguesias, 30 Caminhadas” parte à descoberta de Rio Mau

2023/03/09

A iniciativa da Câmara Municipal “Vila do Conde: 30 freguesias 30 caminhadas” promove nos próximos dias 18 e 22 de março caminhadas na freguesia de Rio Mau, propondo a escolha de uma datas aos participantes.

A caminhada percorrerá os vários lugares da freguesia, privilegiando sempre que possível os caminhos rurais, tranquilos e com pouco movimento automóvel. Para além de ficarem a conhecer de perto a história, a geografia e o património da freguesia, os participantes terão ainda a oportunidade de visitar, entre outros locais, a Igreja Românica de São Cristóvão de Rio Mau e a capela antiga de Nossa Senhora do Alívio.

A participação é gratuita com inscrições limitadas e obrigatórias através do e-mail arqueologia@cm-viladoconde.pt

O ponto de encontro será as 9h00, no parque de estacionamento da estação do metro Santa Clara, Vila do Conde (coordenadas: 41°18'48.02"N; 8°43'10.06"W).

Outras informações:
- A inscrição inclui seguro da atividade, enquadramento técnico e logístico, visitas e transporte de e para Vila do Conde;
- Tipo de percurso: Calçadas e caminhos tradicionais
- Extensão: Cerca de 11km