Vila do Conde submeteu candidatura a Capital Europeia da Juventude 2026

2023/02/07

O Município de Vila do Conde submeteu no dia 6 de fevereiro de 2023, a sua candidatura a Capital Europeia da Juventude 2026. Após um ano de trabalho em conjunto com a juventude, este processo de participação envolveu mais de 1.800 jovens, que identificaram 17 temas prioritários e 72 propostas inovadoras.

A Câmara Municipal está empenhada em aproveitar esta oportunidade como forma de criar as oportunidades necessárias para que os jovens tenham uma participação efetiva e relevante nos processos de tomada de decisão, garantindo que lhes é conferido um espaço de ação real para influenciar a construção da Vila do Conde que imaginamos no futuro.

Na candidatura apresentada, Vila do Conde compromete-se, caso seja selecionada como a Capital Europeia da Juventude 2026, a trabalhar com o Fórum Europeu da Juventude para ter um programa abrangente, focado em objetivos como sustentabilidade e inclusão.

Com o slogan "making waves" ["fazer ondas"], reafirmamos Vila do Conde como terra de rio, de mar, mas também de juventude, dinamismo e impacto: fazemos ondas, porque Vila do Conde está pronta para agitar as águas.

É possível consultar tudo sobre o nosso percurso em www.viladoconde26.pt