-
Início
-
Viver
-
Gabinete de Comunicação
-
Notícias
- Fim de semana com sol e histórias de amor
Fim de semana com sol e histórias de amor

Este fim de semana aproveite o sol para um passeio em família e uma passagem pela Biblioteca Municipal onde pode escolher um bom livro enquanto os mais novos assistem à sessão Contos ao Sábado que este mês nos traz uma história sobre o amor. “Amor… que nojo!” é a proposta deste sábado, às 16h00.
Se gostaria de conhecer melhor o país sem sair de Vila do Conde, sugerimos a sessão de apresentação do livro “Portugal Possível” pelo geógrafo Álvaro Domingues, um dos autores da obra também assinada pelo fotógrafo Duarte Belo e pelo poeta Rui Lage. Acontece no sábado, na Casa Antero de Quental, às 16h00, com entrada livre.
E para terminar deixamos uma proposta de cinema e “Um Pedaço de Céu”. Uma história de amor passada nos Alpes, do realizador Michael Koch, para ver no Teatro Municipal, no domingo, às 16h00 ou às 21h30.
Saiba mais:
Contos ao Sábado na Biblioteca Municipal
Inserido nas Comemorações do Dia dos Namorados, este sábado, pelas 16h, a Biblioteca Municipal José Régio apresenta mais uma sessão dos Contos ao Sábado. Neste dia iremos partilhar a história “Amor… que nojo”, de Michael Catchpool, que nos dá a conhecer Samuel que está farto dessa coisa nojenta do amor. Ele para onde quer que olhe, vê pessoas aos beijinhos e aos abraços - «Blhac!». Só lhe resta uma solução… fugir na sua bicicleta para bem longe de tanto amor...
Entrada livre, mas com inscrição prévia e obrigatória que pode ser feita no balcão da Biblioteca, pelo telefone 252240040 ou através do email biblioteca@cm-viladoconde.pt
Esperamos por vocês para conhecerem a descoberta que o Samuel irá fazer nesta deliciosa história de amor.
Apresentação do livro "Portugal Possível"
Este sábado, às 16h00, tem lugar na Casa Antero de Quental a apresentação do livro “Portugal Possível” de Duarte Belo, Rui Lage e Álvaro Domingues. Esta iniciativa é promovida pelo Ateneu de Vila do Conde com o apoio da Câmara Municipal e vai contar com a presença do geógrafo Álvaro Domingues.
A criação desta obra reuniu um fotógrafo, um poeta e um geógrafo e apresenta o “Portugal Possível” com “paisagens contraditórias”, “espaços densamente povoados”, e “outros, poucos, onde quase não se nota a presença humana”. Uma obra na qual o leitor vai “encontrar o reflexo de uma cultura que se abre ao futuro numa incerteza desconcertante, veloz e amplamente exposta à mudança do mundo”.
Entrada livre
Cinema: "Um Pedaço do Céu" no Teatro Municipal
Domingo | 16h00 e 21h30
Numa aldeia muito remota dos Alpes, um casal apaixona-se. Ela, Anna, é natural da aldeia e tem uma filha. Ele, Marco, vem de fora e é contratado para trabalhar a terra. Juntam-se, mas o amor entre ambos é posto à prova ao longo dos tempos e têm de lutar por ele.
De Michael Koch, M/14, 136'
Com: Daniela Barmettler , Josef Aschwanden , Simon Wisler , Elin Zgraggen , Michèle Brand
Romance/Drama, 2022, Orig Sui/Ale
M/14, 136'
Exposição "Com um risco se faz um barco"
A exposição que se insere no projeto “Vila do Conde - um porto para o Mundo” pretende mostrar as técnicas e os processos associados à construção naval da madeira. De entre o seu conteúdo destaca-se o processo da sala do risco, arte de transformar o projeto de uma embarcação num desenho detalhado à escala real, que consiste na conceção das fôrmas das suas peças constituintes.
A visita a este espaço é livre, mas as visitas de grupo carecem de marcação prévia junto do Museu de Vila do Conde ( museus@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468).
Assim Vila do conde conta com mais um espaço dedicado à memória do saber fazer da construção naval de madeira, sendo um complemento aos núcleos museológicos da Alfândega Régia / Museu da Construção Naval e Nau Quinhentista.
Loja Interativa de Turismo
Rua Cais das Lavandeiras
4480 - 789 Vila do Conde
Telefone: 252 248 445
Email: turismo@cm-viladoconde.pt
Coordenadas GPS: 41º 35'00,84 "N; 8º74 '35,69" W