Concerto da violinista Ana Madalena Ribeiro no 'Sextas às Sete'

2022/12/07

Esta sexta-feira, às 19h00, no Centro Municipal de Juventude, o Conservatório de Música de Vila do Conde apresenta a violinista Ana Madalena Ribeiro, uma das mais conceituadas violinistas Portuguesas, integrado no “Sextas às Sete” - ciclo de concertos didáticos.

Bilhetes à venda na Secretaria do Conservatório de Música de Vila do Conde.

Biografia

Ana Madalena Ribeiro terminou a licenciatura na ESMAE (Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo – Porto) na classe de violino de Zofia Wóycicka e na classe de Música de Câmara de Ryszard Wóycicki com classificação máxima, onde frequentou também Mestrado em Performance, tendo-lhe sido atribuído o prémio de melhor aluno – “Prémio Rotary Club Porto Foz / Veloso & Troca. Lda”.

É detentora de importantes prémios nacionais, destacando-se o 2º Prémio na 24ª edição do “Prémio Jovens Músicos – RDP” (Música de Câmara – Nível Superior), 1º Prémio no “Paços’ Premium”, 2º Prémio no “Prémio José Augusto Alegria”, “Prémio Helena Sá e Costa” e o 1º Prémio na 28ª edição do “Prémio Jovens Músicos – RDP” (Violino – Nível Superior).

Conta com uma vasta experiência orquestral, tendo colaborado com diversas orquestras nacionais e internacionais como líder e tutti. No ano de 2012 venceu o concurso para segundo concertino da Orquestra Sinfónica do Porto – Casa da Música.

Apresenta-se regularmente a solo e com agrupamentos de Música de Câmara. Foi solista com a Orquestra Gulbenkian e com a Orquestra Sinfonieta da ESMAE.
Em maio de 2014 fez a estreia nacional do Concerto para Violino e Orquestra Antiparathesis de Dimitris Andrikopoulos.

É membro fundador do Quarteto António Fragoso. Atualmente é chefe de naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfónica do Porto – Casa da Música.

Informações retiradas de https://www.meloteca.com/portfolio-item/ana-madalena-ribeiro/

Conservatório de Música, Teatro e Dança de Vila do Conde Centro Municipal de Juventude
Avenida Júlio Graça, 580
Telef. 252 633 520 | Telem. 935 545 024