Auditório Municipal apresenta espetáculo “Sementes de Outono”

2022/11/30

Esta quinta-feira, dia 1 de dezembro, às 18h30, o Auditório Municipal de Vila do Conde apresenta “Sementes de Outono”, um espetáculo que é o resultado de uma reflexão coletiva sobre o que esta estação representa (ou deveria representar) no nosso ciclo natural.

Trata-se de um espetáculo colaborativo e multidisciplinar, criado e interpretado pela associação cultural vilacondense Buscapólos, por professores e alunos da Associação Cultural Tirsense, Cardo-Amarelo Escola de Música Tradicional, Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e Lérias, Associação Cultural.

Sinopse
"Já fomos um, outrora. Homem – Natureza, numa relação tão próxima, tão íntima, como uma mão a enterrar-se na terra acabada de molhar. Precisamos voltar a sentir, sentir a TERRA-MÃE que nos alimenta, a TERRA-CASA que nos abriga. Sentir o doce canto dos nossos avós. Sentir que nada somos, se estamos sós. Voltar à terra é preciso. Urge. Porque senão, a casa deixa de proteger e a fome ganha força. Fecha-se o ciclo para nunca mais começar… "

Ficha Artística

• Produção - Projecto Cardo