Plataforma T-INVEST reúne informação municipal para famílias e empresas

2022/11/22

A Plataforma T-INVEST reúne e divulga os apoios disponibilizados pelas autarquias a empreendedores e famílias. Através desta nova ferramenta, cidadãos e empresas passam a ter acesso a informação sobre os incentivos concedidos pelos municípios para a melhoria da competitividade e atratividade dos seus territórios.

Enquadrada no âmbito dos objetivos de Portugal para captar e fixar pessoas e investimentos em diferentes territórios do país, a plataforma T_INVEST presta informação, oficial, atualizada e comparável, de todos os municípios portugueses do Continente.

Faculta ainda a listagem e respetivas características das áreas de acolhimento empresarial disponíveis (identificação geoespacial das Áreas de Acolhimento Empresarial).

Este projeto foi coordenado pelo Ministério da Coesão Territorial, dinamizado em articulação com a AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão e as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e com as Câmaras Municipais. Contou com o financiamento da AD&C – Agência para o Desenvolvimento e Coesão, através do Portugal 2020.