Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Fim de semana de outono com bons motivos para sair de casa

2022/11/04

Apesar do tempo mais frio, não faltam boas propostas para aproveitar o fim-de-semana. Vista um casaco mais quente e venha conhecer A Montra 2022, uma mostra de arte contemporânea nas montras do comércio tradicional que traz à cidade um programa de artes plásticas, performances, vídeo, música, ateliês e conversas.

Depois disso, visite o Teatro Municipal e fique a conhecer uma faceta inexplorada de José Saramago: a fotografia. Sábado, às 16h30, é inaugurada a exposição “Fragmentos dum retrato de Portugal" que apresenta cerca de três centenas e meia de imagens captadas pelo escritor para o livro “Viagem a Portugal”.

Ainda hoje, às 21h30, no Auditório Municipal, Leo Bianchini, músico brasileiro que escolheu Vila do Conde para viver, apresenta o espetáculo “Ouviram do Abaporu”, uma viagem audiovisual alusiva aos 200 anos da independência do Brasil.

Consulte aqui todas as sugestões

Montra 2022 apresenta exposições e performances nas montras do comércio tradicional de Vila do Conde

Montra 22

A 3ª edição da Montra traz à cidade um programa de artes plásticas, performances, vídeo, música, ateliers e conversas.

A montra inaugura esta sexta-feira, pelas 19:30, com o concerto-performance das CrUdE, projeto de som e palavra de Ana Clément, Dulce Moreira e Mariana Santos.
Com a direção artística da fotógrafa vilacondense Margarida Ribeiro, a montra é promovida pela recém-criada associação cultural Noites Claras, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Mais informações e programa aqui

 

Concerto de Leo Bianchini no Auditório Municipal de Vila do Conde

Leo Bianchini

O cantor e compositor brasileiro Leo Bianchini apresenta esta sexta-feira, às 21h30, no Auditório Municipal de Vila do Conde, um espetáculo comemorativo dos 200 anos da independência do Brasil e dos 100 anos da histórica Semana de Arte Moderna, em São Paulo, intitulado “Ouviram do Abaporu”.

Leo Bianchini, que reside em Vila do Conde desde 2019, vai partilhar com o público canções demonstrativas do Brasil, “misturando – e até colando – músicas que vão de Jackson do Pandeiro a Caetano Veloso ou ao funk carioca, a par de projeções vídeo”, levando-nos “a viajar no tempo e na história do Brasil, contada pelo seu maior bem cultural, a música.”

Bilhetes à venda no Auditório Municipal ou na Bilheteira Online

“Fragmentos dum retrato de Portugal” por José Saramago

Exp_Saramago

Este sábado, às 16h30, o Teatro Municipal de Vila do Conde inaugura a exposição intitulada "Fragmentos dum retrato de Portugal" que revela uma faceta inexplorada do escritor José Saramago como "fotógrafo ocasional".

Volvidos quase quarenta anos após o lançamento do livro "Viagem a Portugal" e no ano em que se inicia a celebração do centenário do nascimento de José Saramago, esta exposição mostra perto de três centenas e meia de imagens captadas durante a Viagem, que o autor selecionou, catalogou e legendou.

A exposição foi concebida e produzida pelo Centro de Estudos Ibéricos e pela Câmara Municipal da Guarda com curadoria de Rui Jacinto e Duarte Belo. Em Vila do Conde, a iniciativa é realizada no âmbito do projeto FOTO VC.

 

Comemorações dos 120 anos do nascimento de Julio / Saúl Dias

Julio

A Câmara Municipal de Vila do Conde está a desenvolver um programa especialmente dedicado ao artista vilacondense e um dos maiores nomes do Modernismo português. As comemorações terão início este sábado, dia 5 de novembro, às 15h00, com a colocação de uma placa alusiva à efeméride na casa onde residiu, na Avenida Júlio Graça.

Estão todos convidados!

 

Encerramento da exposição “Sob o Signo do Pneu” com performance “Amigo do meu amigo não é meu amigo”

gustavo

A Curtas Metragens CRL e o Circular Festival de Artes Performativas encerram a exposição SOB O SIGNO DO PNEU, de GUSTAVO SUMPTA, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, com “Amigo do meu amigo não é meu amigo”, no sábado, pelas 17 horas.

Na performance Gustavo Sumpta interage com vários elementos, traçando uma ponte entre as suas peças e uma realidade performativa que forma um todo significante.

Sábado encerra também a intervenção apresentada no âmbito do projeto CAVE, Eu Neandertal, do artista plástico e escultor vilacondense Carlos Arteiro, uma peça sobre a experimentação de um estado primitivo.

 

Culturárvore e Cenárvore apresentam "Casamento Hipotecado"

Casamento Hipotecado

“Casamento Hipotecado”: sessão de teatro para ver no Auditório Municipal, sábado, às 21h30.

Dois industriais, um de construção civil e outro de mobiliário, ambos em situação de falência financeira, mas com desconhecimento mútuo da situação, chegam a acordo na concretização do casamento da filha do industrial de móveis com o industrial de construção civil, em regime de comunhão de bens. Ambos têm o mesmo propósito inconfessado: provocar em tempo oportuno o divórcio de forma a herdar parte dos bens do cônjuge. Esse momento surge resultante da infidelidade mútua, só que algo faz gorar o golpe.

Autor: Francisco Reis
Classificação etária: maiores de 12 anos

Bilhetes à venda no Auditório Municipal ou Bilheteira Online


“Maria Mulata: a boneca de pano” nos Contos ao Sábado

maria mulata

Este sábado, às 16h00, a Biblioteca Municipal espera por si para mais uma sessão de "Contos ao Sábado". Desta vez, na presença da escritora Kátia Santos e da ilustradora Dina Sachse, vamos descobrir a história de "Maria Mulata: a boneca de pano".

E no final da história, somos convidados a participar numa oficina de Bonecas de Pano, dirigida pelas autoras desta narrativa infantil que exalta os valores da diferença, da perseverança, da interajuda e do poder da amizade, assinalando, antecipadamente, o Dia Internacional da Tolerância que se comemora a 16 de novembro.

 

FesTacco – Festival de Teatro Amador no CCO

Festacco

O Círculo Católico de Operários de Vila do Conde (CCO) promove a 6ª edição do FesTacco, Festival de Teatro Amador, recebendo, este sábado, às 21h30, a peça “Criada para todo o serviço” pela Companhia de Teatro Ribalta.

Até 27 de novembro, no Auditório do CCO, sobem ao palco 6 peças interpretadas por grupos oriundos de Ílhavo, Ermesinde, Tabuaço, Gião, terminado com os grupos residentes do CCO, TACCO e TACC'ìnho, e a estreia da comédia “Golpe no Velório”.

Mais informações e programa aqui

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-337 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia