Associação de Nadadores-Salvadores Delfins comemoram 20 anos atividade

2022/10/26

Esta manhã, os Delfins - Escola de Formação de Nadadores-Salvadores Profissionais / Associação de Nadadores Salvadores de Vila do Conde e Póvoa de Varzim deslocaram-se à Praça Vasco da Gama, onde assinalaram, com o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Costa, e Executivo Municipal, 20 anos de atividade.

O Presidente da Câmara Municipal felicitou a associação e destacou o papel fundamental que desempenham em prol da segurança nas nossas praias, assim como o facto de ser, atualmente, a entidade que mais nadadores-salvadores forma em todo o país.

Os Delfins iniciaram a sua atuação no mar em 2002, sendo, atualmente, presença assídua em zonas de rios, lagos, praias fluviais e piscinas por todo o norte de Portugal. Ao longo dos anos, os Delfins tornaram-se uma referência pela prevenção nas praias de Vila do Conde e Póvoa de Varzim com o Projeto AQUAVIDA e a dinamização de ações de sensibilização junto das escolas e grupos de jovens.

Em 2017 criaram o projeto de Salvamento Diferenciado que consiste numa viatura 4×4 equipada e homologada para a assistência a banhistas equipada com desfibrilhador automático externo.

dsc_8500_a
dsc_8529_a