Rostos da maré em exposição no Centro de Memória de Vila do Conde

2022/10/17

Apresentada em julho, em Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim, a exposição “Rostos da Maré” regressa agora ao Centro de Memória de Vila do Conde, onde estará patente ao público até ao dia 30 de outubro.

A exposição, a par com o livro com o mesmo nome e uma criação audiovisual, integra um projeto em que dezenas de cidadãos e cidadãs, habitantes de Matosinhos, Vila do Conde e da Póvoa de Varzim acederam a contar as suas histórias de vida – familiares, pessoais, profissionais – que a pesca gerou, principalmente no último século, nestes três municípios.

É uma iniciativa do Grupo de Ação Local – GAL Costeiro Litoral Norte da Área Metropolitana do Porto, financiada pelo programa operacional regional norte 2020. Rostos da Maré, Vidas em rede entre Matosinhos, Vila do Conde e Póvoa de Varzim foi concebido pela Bind’ó Peixe - Associação Cultural e co-produzido por esta organização e pela ESMAD - Escola Superior de Media, Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto, que editará a obra. Nela encontraremos retratos de estúdio dos protagonistas da obra, realizados por cinco fotógrafos: Helena Flores, Joana Dionísio, Luís Ribeiro, Olívia da Silva e Sérgio Rolando.

Para ver até 30 de outubro. Entrada livre

Horário: