“O Amor é tão simples”: comédia encenada e protagonizada por Diogo Infante em Vila do Conde

2022/10/14

Depois do enorme sucesso com várias apresentações lotadas, a comédia encenada e protagonizada por Diogo Infante “O Amor é tão simples” sobe ao palco do Teatro Municipal de Vila do Conde no dia 11 de novembro, às 21h30.

“O Amor é tão simples” é uma deliciosa e intemporal comédia, que reflete sobre o papel da fama, do amor e do próprio teatro.

Esta comédia, escrita em 1939, celebra o lendário espírito livre do dramaturgo Noël Coward. Amplamente considerada como a peça mais autobiográfica do autor, teve a sua estreia em 1942, interpretada pelo próprio.

Sinopse
Guilherme de Andrade é um famoso ator com uma vasta legião de fãs, que atraídos pelo seu charme e carisma, transformam a sua casa num verdadeiro caos. Na semana antes de partir para uma digressão em África, vê-se obrigado a lidar com a sua devota comitiva: a secretária, a sua ex-mulher, uma jovem atriz apaixonada e cheia de ambições, um desequilibrado aspirante a dramaturgo, a mulher do melhor amigo determinada em seduzi-lo, o seu agente, o seu produtor, o mordomo e a governanta. Simultaneamente, Guilherme sente-se atormentado por uma crise de meia-idade, que insiste em manifestar-se sempre que se olha ao espelho.

Ficha Artística
De Noël Coward
Tradução Ana Sampaio
Dramaturgia e encenação Diogo Infante