Sorrisos e boa energia num fim de semana com atividades para toda a família

2022/10/14

Este fim de semana, Vila do Conde é a cidade dos sorrisos e da alegria entre miúdos e graúdos com o Encontro Internacional de Palhaços. O Teatro Municipal vai receber algumas das propostas como a Gala Solidária, no sábado, às 21h30, cujo valor da bilheteira irá reverter para o projeto que está a ser desenvolvido no Senegal pelo International Clown Lab.

Na manhã de sábado, a energia estará em alta no Parque da Cidade João Paulo II com as aulas de treino funcional e spinning abertas a todos e ainda uma bicicletada solidária. Passe por lá e participe nas atividades promovidas no âmbito da Gala BTT Vila do Conde.

Para sábado à tarde, a nossa proposta vai para a Palestra “Paisagens Transgênicas” pelo Prof. Doutor Álvaro Domingues, geógrafo e professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, às 16h30, na Casa Antero de Quental.

Conheça todas as sugestões:

EIP Site

"O Palhaço e o Circo" no IX Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde

O IX Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde realiza-se este fim de semana, subordinado ao tema “O Palhaço e o Circo”. Ao longo de três dias, a iniciativa passa por vários locais da cidade numa edição que privilegia a "rua".

O programa inclui espetáculos de artistas do Brasil, Espanha, Argentina e Portugal, que irão levar alegria e sorrisos a pequenos e graúdos. Para além dos espetáculos, o evento conta ainda com a realização de oficinas onde toda a família poderá experimentar as artes do circo.

O IX Encontro Internacional de Palhaços é uma iniciativa da Companhia Nuvem Voadora com a parceria da Câmara Municipal de Vila do Conde.

Consulte a programação completa aqui

Parque da Cidade recebe Gala de BTT de Vila do Conde com atividades para todos

Este sábado, o Parque da Cidade João Paulo II recebe a Gala de BTT de Vila do Conde que, para além da entrega de prémios aos atletas do Open BTT-XCO, comtempla um conjunto de atividades ao longo de toda a manhã numa iniciativa organizada pela União Ciclista de Vila do Conde e pela Câmara Municipal.

Será uma manhã de atividade física, desportiva, de lazer e de passeio, aberta à população em geral, participantes e não participantes no Open BTT XCO Vila do Conde e com caráter solidário.

O programa contempla uma bicicletada solidária, aulas de grupo de treino funcional e spinning, assim como um Certame de Nutrição Alimentar Saudável com workshops de nutrição desportiva para atletas de formação e atletas de competição, antecipando a comemoração do Dia Mundial da Alimentação.

Consulte aqui o programa

alvaro-domingues

Ateneu promove palestra com o geógrafo Álvaro Domingues na Casa Antero de Quental

No sábado, às 16h30, tem lugar na Casa Antero de Quental uma palestra intitulada “Paisagens Transgênicas” pelo Prof. Doutor Álvaro Domingues, geógrafo e professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.

No Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, Álvaro Domingues centra a sua atividade na Geografia Humana, Paisagem, Urbanismo e Políticas Urbanas.

Como investigador, tem desenvolvido uma atividade regular de investigação e publicação no âmbito de projetos com a Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação Ciência e Tecnologia, Escola Técnica Superior de Arquitetura da Coruña e de Barcelona, Erasmus Iniversity of Rotterdam-EURICUR, Universidade de Granada – Planeamento e Urbanismo, Universidade Federal de S. Paulo e Rio de Janeiro-Brasil, Universidades do Minho e Coimbra, entre muitas outras entidades.

Esta iniciativa é promovida pelo Ateneu de Vila do Conde com o apoio da Câmara Municipal.

Fotografia: Direitos Reservados

Feira Velharias1

Feira de Velharias, Coleções e Alfarrábios no Mercado Municipal

Este domingo, o Mercado Municipal de Vila do Conde recebe a Feira de Velharias, Coleções e Alfarrábios, das 10h00 às 19h30.

Os colecionadores e apreciadores de antiguidades e velharias encontram-se nesta feira e promovem o gosto pelos testemunhos do passado, traduzidos em objetos antigos e velharias, designadamente livros, porcelanas, artigos de decoração, moedas, entre outros.

Esta feira tem como objetivo valorizar e preservar importantes memórias coletivas e particulares do nosso património, contando com a presença de cerca de 60 expositores.

dançando com o tempo

"Dançando com o tempo": lançamento editorial e hora do conto na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal José Régio vai acolher o lançamento do livro “Dançando com o tempo”, da escritora Itaciara Poli. A sessão vai decorrer este sábado, pelas 16h00, onde a autora e a ilustradora, Jussara Germano, darão a conhecer a mágica aventura entre a avó Maria e a sua neta na descoberta do entusiasmo de viver o tempo.

Assim, após o lançamento, as famílias são convidadas a assistirem à Hora do Conto, preparada pelas autoras, que certamente fará a delícia de todos.

Entrada livre, mas com inscrição prévia e obrigatória que pode ser feita no balcão da Biblioteca, pelo telefone 252240040 ou através do email biblioteca@cm-viladoconde.pt

Contamos convosco!

Marcelo Marques

Saxofonista Marcelo Marques nos concertos "Sextas às Sete"

Esta sexta-feira, às 19h00, no Centro Municipal de Juventude, integrado no “Sextas às Sete” - ciclo de concertos didáticos, o Conservatório de Música de Vila do Conde apresenta Marcelo Marques, um dos mais conceituados saxofonistas Portugueses.

Bilhetes à venda na Secretaria do Conservatório de Música de Vila do Conde.