Casa da Música apresenta espetáculos para toda a família no Auditório Municipal

2022/09/28

O Projeto Holograma da Área Metropolitana do Porto está de volta a Vila do Conde trazendo espetáculos da Casa da Música para toda a família.

Amanhã e sexta-feira, o Auditório Municipal recebe crianças de escolas do 1º ciclo e pré-escola e um espetáculo de Theo, um novo talento da Casa Música que se apresenta ao público na sexta-feira, às 21h30. Ao longo do seu percurso, Theo foi vocalista e guitarrista de várias bandas, mas foi em 2019 que se apresentou a solo, criando música à sua imagem juntamente com Pedro Conde.

No sábado, às 10h00, para famílias, sobe ao palco “Les Feuilles Mortes”. A partir da música para o ballet “Le Rendez-vous” de Joseph Kosma, é apresentado um concerto que nos levará aos sons do jazz.

No mesmo dia, à noite, pelas 21h00, solistas de formações como a Orquestra Sinfónica do Porto e Orquestra Barroca da Casa da Música e ainda do Remix Ensemble apresentam composições criadas em várias épocas, desde o séc. XVIII até aos nossos dias.

No domingo, às 10h00, para famílias, é apresentado o espetáculo “Bosque dos Sons”, um concerto inspirado nos sons da natureza onde cinco criaturas preparam-se para celebrar a chegada da primavera em volta da árvore luminosa até que algo acontece e mergulha o bosque no silêncio. Para devolver os sons ao bosque, as criaturas irão recorrer a vários instrumentos como piano, guitarra, baixo elétrico, violoncelo, percussão e muito mais.

A presença da Casa da Música no Auditório Municipal termina na tarde de domingo, às 17h00, com um concerto que contará com a participação do Centro de Apoio e Reabilitação para Pessoas com Deficiência de Touguinha.

Todos os espetáculos são de entrada livre mediante o levantamento de ingressos na bilheteira do Auditório Municipal.