Espetáculo do Cor(p)o Metropolitano ao vivo com a participação de coralistas de Vila do Conde

2022/09/26

O Cor(p)o Metropolitano, composto por grupos amadores dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP) apresenta-se pela primeira vez ao vivo, no próximo dia 2 de outubro, às 21h30, no FACE, Fórum de Arte e Cultura de Espinho. Vila do Conde marcará presença com o seu coro constituído por elementos da comunidade e do Grupo da Universidade Sénior de Vila do Conde.

Este espetáculo tem como objetivo mapear o território da AMP, promovendo o sentido identitário e o sentimento de pertença a um território comum, a partir do trabalho vocal e da prática artística colaborativa.

Trata-se de um coro polifónico e intermunicipal que conta com cerca de 350 pessoas, com idades entre os 9 e os 90 anos oriundas das diversas comunidades e que, através da voz, provocam um olhar sobre todo este território pelos seus caminhos, da serra até ao mar.

Pensado para dar voz a cada município, realçando a unicidade do seu património imaterial – as suas tradições e costumes –, unificando a uma só voz toda a comunidade da AMP, o Cor(p)o Metropolitano vai apresentar nove temas originais, construídos a partir das histórias e tradições locais.

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço e feita por ordem de chegada.

img_20220918_wa0001
img_20220918_wa0003