Renovação do Tarifário Andante SUB23

2022/09/23

O TIP – Transportes Intermodais do Porto informa e alerta os estudantes do ensino superior para a obrigatoriedade de renovação do perfil dos cartões Andantes SUB23.

Os alunos deverão dirigir-se a uma Loja Andante, Bilheteira da CP com venda Andante ou Pontos de Venda Andante e apresentar a seguinte documentação:
- Declaração oficial SUB23 (data da declaração inferior a 3 meses e são aceites declarações com assinatura digital da faculdade) - em anexo;
- Documento de identificação civil;
- Declaração de representação (no caso de não ser o próprio) - em anexo.

Este procedimento deverá ser efetuado pelos estudantes do ensino superior, até aos 23 anos inclusive, matriculados em cursos oficialmente reconhecidos pelo Ministério que tutela o Ensino Superior. Os estudantes inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura definidos pelo IMT beneficiam do mesmo desconto até aos 24 anos de idade inclusive.

Os alunos matriculados na Universidade do Porto poderão efetuar esta operação através do site https://estudante.tip.pt/

A renovação gratuita do perfil do cartão Andante pode ser efetuada sem que o estudante tenha de carregar a mensalidade no imediato. O referido carregamento poderá ser feito quando o aluno pretender e no local da rede de vendas Andante que lhe for mais conveniente.

Os alunos têm ainda a possibilidade de aderir à APP ANDA (substituindo o tradicional cartão Andante), quer seja cliente ocasional ou de assinatura. Para isso, terão que descarregar a APP e deslocarem-se a uma loja (ou online para estudantes da Universidade do Porto) para renovação e transferir o perfil do cartão para o telemóvel.

Declaração_Matrícula_Sub23

Contrato 2022 01