Ação de limpeza recolhe 68 kg de resíduos na praia e margem do rio Ave

2022/09/22

Cerca de uma centena de voluntários participaram, no passado sábado, no World CleanUp Day, uma iniciativa de Limpeza de Praia que recolheu 68 kg de resíduos, tais como redes de pesca, beatas, esferovite, plásticos, tecidos e metais, na margem direita do rio Ave e na praia da Nossa Senhora da Guia.

A ação foi promovida pelo Projeto MAELSTROM e contou com a organização do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), The Great Bubble Barrier, do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde e da Câmara Municipal de Vila do Conde, em colaboração com a LIPOR e a Unifardas.

No final da ação de limpeza realizaram-se ainda várias atividades subordinadas ao tema do lixo marinho e microplásticos e a apresentação de duas tecnologias inovadoras para a monitorização e recolha de resíduos nas praias.

A Câmara Municipal felicita o Projeto MAELSTROM e as entidades organizadores pelo resultado alcançado e agradece a participação dos voluntários nesta nobre missão de proteção do ambiente.

limpeza_praias_2
limpeza_praias_3