4ª edição da aMOSTr - Mostra de Edições Independentes em Vila do Conde

2022/09/21

De 29 de setembro a 2 de outubro realiza-se a 4ª edição da aMOSTr – Mostra de Edições Independentes em vários espaços da cidade de Vila do Conde promovida pela Cabe Cave Associação Cultural com a parceria com a Câmara Municipal.

Juntar literatura e música é a aposta deste ano com leituras performativas da coleção elemeNtário e música ao vivo. Assim, no dia 1 de outubro, às 21h30, o Teatro Municipal de Vila do Conde apresenta “Manganês” de Beatriz de Almeida Rodrigues com leitura de António Durães e música de Peixe, e “Fósforo” de Ana Pessoa com leitura de Capicua e música de Susie Filipe.

Neste mesmo dia de manhã, às 11h, o Palacete Melo recebe o espetáculo para crianças “Máquina de Embrulhar Poemas” pela Companhia O Som do Algodão, onde, uma vez mais, a música e a poesia se encontram. Mas esta não é a única proposta para os mais novos. Os poetas Regina Guimarães e Zetho Cunha Gonçalves e a autora e jornalista Isabel Meira têm sessões agendadas nas escolas, onde irão desenvolver uma Oficina de Impressão. Na Biblioteca Municipal, no dia 30 de setembro, às 14h30, a conversa andará à volta da “Literatura Infantil — O que é? Para que serve?” com Ana Pessoa, Isabel Minhós Martins, Marta Madureira e João Pedro Mésseder com moderação de Vladimiro Nunes.

Pela primeira vez, a par da habitual Feira do Livro no Teatro Municipal, a aMOSTr apresenta uma Feira do Disco na Junta de Freguesia de Vila do Conde, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro.

Outra das novidades é Cinem’aMOSTr — uma mostra de cerca de 30 curtas-metragens vindas de mais de 20 países criadas a partir de poesia. Neste âmbito e em parceria com o Cineclube de Vila do Conde, o Teatro Municipal exibe no dia 2 de outubro o documentário de Henrique Manuel Pereira — “Nome de Guerra, a Viagem de Junqueiro”, com a presença do realizador.

Também no Teatro Municipal, estará patente ao público uma exposição do artista plástico Alberto Péssimo.

Consulte o programa completo:

ProgramaMOSTr2022