Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Antes do final do verão e do regresso ainda há muito aproveitar

2022/09/16

A primeira sugestão de fim de semana vai para a Festa M80 no Cais da Alfândega, este sábado, às 22h. Ao som de boa música e de grandes hits dos anos 80 vamos encerrar o programa de Concertos de Verão, promovido pela Câmara Municipal.

Para muitas famílias, o verão a terminar significa o arranque de mais um ano letivo. Para marcar este regresso, a 1ª edição da Semana da Educação promove uma Caminhada este sábado, com início às 10h00, no Parque da Cidade, convidando toda a comunidade escolar a participar. No final, também no Parque da Cidade, haverá um almoço convívio com animação para os mais novos.

A partir de amanhã, Vila do Conde volta a ser palco das artes performativas com o arranque da 18ª edição do Festival Circular. O programa contempla dança, música, teatro, performance, pensamento e cinema com a exibição do filme “Um Corpo que Dança” de Marco Martins, no Teatro Municipal, às 16h00 e 21h30, em parceria com o Cineclube de Vila do Conde.

Consulte aqui todas as propostas

 

Festa M80

Festa M80 encerra o verão

Vamos terminar o verão com chave de ouro e ao som da M80.

No próximo sábado, às 21h30, no Cais da Alfândega, não perca a Festa M80 com boa música e aqueles hits inesquecíveis dos anos 80.
Estamos à sua espera!

 

1000x620

Caminhada para as famílias encerra programa da 1ª Semana da Educação

No âmbito do programa da 1ª Semana de Educação, promovida pela Câmara Municipal, este sábado realiza-se uma caminhada com início às 10 horas, no Parque da Cidade João Paulo II.

O local de chegada será, também, o Parque da Cidade, onde terá lugar um almoço convívio para toda a família com espaço de insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões para os mais novos.

A participação na caminhada não carece de inscrição e serão oferecidos kits aos primeiros 400 participantes a partir das 9h30.

Esta iniciativa conta com a colaboração da FAPCONDE e marcará o encerramento da 1ª Semana de Educação. Contamos consigo!

Percurso Caminhada

 

Circular2022_1200x1200px

Circular - o encontro anual das artes performativas em Vila do Conde

Circular – o Festival de artes performativas que abrange a dança, a música, o teatro, a performance, o pensamento e o cinema regressa este sábado e estará presente em vários locais da cidade com vários espetáculos e atividades.

O primeiro fim de semana ficará marcado pelas estreias nacionais de "Zeppelin Bend" e "Mascarades" sábado à noite no Teatro e Auditório Municipal. Ainda no sábado, Ana Bigotte Vieira dirige a oficina "O Arquivo como Gesto #5" no Centro de Documentação José Régio e a Solar – Galeria de Arte Cinemática inaugura a exposição Sob o Signo do Pneu.

No domingo, numa parceria com o Cineclube de Vila do Conde, a Circular apresenta o filme "Um Corpo que Dança" de Marco Martins, no Teatro Municipal de Vila do Conde.

Consulte aqui a programação completa do Festival Circular

 

Foto post

Cinema: "Um Corpo que Dança" | Domingo | 16h00 e 21h30 | Teatro Municipal

“Um Corpo que Dança” traça o percurso da Ballet Gulbenkian, considerada uma das maiores companhias de dança portuguesa do século XX. Apoiando-se em imagens de arquivo e entrevistas a criadores, a historiadores, a bailarinos e a ex-diretores, o realizador mostra-nos a história desta companhia, desde o seu início, em 1965, até à sua extinção em 2005. Ao mesmo tempo, é mostrado todo o contexto político, económico e social de Portugal ao longo desses 40 anos.

 

Exposição Solar

Exposição de Gustavo Sumpta e intervenção do vilacondense Carlos Arteiro na Solar -Galeria de Arte Cinemática de Vila do Conde

A Solar - Galeria de Arte Cinemática, em parceria com o Circular - Festival de Artes Performativas, promove a exposição "Sob Signo do Pneu" com obras inéditas do performer, artista visual e ator Gustavo Sumpta.

Em paralelo, apresenta na CAVE uma intervenção do artista plástico e escultor vilacondense Carlos Arteiro, a peça "Eu Neandertal". A inauguração decorre este sábado, pelas 16 horas, com a performance 'Herdeiro Universal', de Gustavo Sumpta.

A exposição, que está patente até 5 de novembro, é organizada pela Curtas Metragens CRL em parceria com o Circular – Festival de Artes Performativas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e da Direção-Geral das Artes.

Entrada gratuita

Horário: terça a domingo - 14h00/18h00

Sinopse
O ponto comum das obras apresentadas está na forma como Gustavo Sumpta une dois tópicos: o ar, presente nos pneus e câmaras de ar, e o chão, no qual assentam estes elementos, permitindo, pela sua circularidade, o movimento. A temática de Gustavo Sumpta está associada à perda e à resistência, à falha e à sua exatidão, à antevisão e ao seu caráter decetivo.

A Solar apresenta na CAVE uma intervenção do artista plástico e escultor vilacondense Carlos Arteiro. Eu Neandertal é uma peça sobre a experimentação de um estado primitivo, sobre o retomar do animal que antecede o homem.

 

Limpeza praias

Projeto europeu MAELSTROM promove limpeza de praias em Vila do Conde 

No dia 17 de setembro celebra-se o World Cleanup Day, uma iniciativa internacional que une voluntários, governos e organizações de mais de 190 países para enfrentar o problema global do Lixo Marinho, contribuindo para um mundo mais sustentável, promovendo amanhã uma limpeza de praia multidisciplinar na cidade de Vila do Conde.

O evento é organizado pelo Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), The Great Bubble Barrier, Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e Câmara Municipal de Vila do Conde, e conta com o apoio da LIPOR e da UNIFARDAS.

A ação terá inicio às 9h00 , em frente ao CMIA de Vila do Conde (41°20'39.6"N 8°44'44.0"W). O evento também incluirá várias atividades didáticas e a apresentação de duas tecnologias inovadoras para a monitorização e recolha de Lixo Marinho.

Junte-se a nós nesta missão de sensibilização e combate ao Lixo Marinho!

Inscreva-se aqui

 

Feira Velharias1

Feira de Velharias, Coleções e Alfarrábios no Mercado Municipal

Este domingo, o Mercado Municipal de Vila do Conde recebe a Feira de Velharias, Coleções e Alfarrábios, das 10h00 às 19h30.

Os colecionadores e apreciadores de antiguidades e velharias encontram-se nesta feira e promovem o gosto pelos testemunhos do passado, traduzidos em objetos antigos e velharias, designadamente livros, porcelanas, artigos de decoração, moedas, entre outros.

Esta feira tem como objetivo valorizar e preservar importantes memórias coletivas e particulares do nosso património, contando com a presença de cerca de 60 expositores.

 

 

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-337 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia