Exposição dos 100 anos da Travessia Aérea do Atlântico Sul e oficinas para famílias

2022/08/19

Este ano, a Feira de Gastronomia associou-se à comemoração do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul e apresenta uma exposição itinerante da Marinha e da Força Aérea Portuguesa.

A exposição será o mote para a realização de várias oficinas dinamizadas pelo Serviço de Museus da Câmara Municipal, Biblioteca Municipal, Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) e Centro de Ciência Viva de Vila do Conde.

As oficinas são de participação gratuita e não carecem de inscrição prévia. Consulte as várias propostas: Programa de Oficinas 100 anos da Travessia aérea do Atlântico Sul

Para além da exposição e das oficinas, no próximo domingo, às 15h00, é apresentado o livro “A Enigmática Travessia do Atlântico Sul, 1922”, da autoria de Marco Pitt. Envolto em ilustrações dos aviões, locais e mapas, este livro pretende dar a conhecer as várias etapas e dificuldades desta epopeia.