Município associa-se à Campanha 'Viajar sem pressa'

2022/08/18

Em média, 650 pessoas por ano perderam a vida nas estradas portuguesas nas últimas duas décadas. De forma a alertar os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, uma vez que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas e é responsável por quase 60% das infrações registadas, até 23 de agosto, o Município de Vila do Conde associa-se à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, à Guarda Nacional Republicana e à Polícia de Segurança Pública na campanha “Viajar sem pressa”.

A campanha, inserida no Plano Nacional de Fiscalização, integra momentos de fiscalização e sensibilização, e lembra, por exemplo, que, num atropelamento, a probabilidade de existirem vítimas mortais aumenta em função da velocidade a que circulam os veículos.

Viaje sem pressa. Dê prioridade à vida!