Dia dedicado à Juventude em Vila do Conde

2022/08/12

Celebra-se, hoje, 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude. No ano em que Vila do Conde se apresenta como cidade candidata a Capital Europeia da Juventude 2026, este foi um dia especialmente dedicado aos mais jovens.

Decorreu a inauguração oficial da Pousada de Juventude de Vila do Conde pela Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia. Foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa sessão de boas-vindas a Vila do Conde pelo Presidente da Câmara, Vítor Costa.

De seguida, foi realizada uma visita ao Palacete Melo, onde está instalada a Pousada de Juventude com o descerramento de uma placa que assinala a inauguração oficial do espaço.

Além da intervenção da Ministra Ana Catarina Mendes, a inauguração oficial contou, também, com a intervenção de Miguel Perestrello, Presidente da Movijovem, e com a presença de diferentes entidades ligadas à Juventude.

Este dia dedicado à Juventude termina, a partir das 22h00, no Cais da Alfândega, com a atuação do DJ Kura e dos Chinelos com Vida.

descerramento
dsc_5458a