Reunião com a Associação Comercial de Vila do Conde sobre Cheque-Creche e Cheque-Educação

2022/08/12

O Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, reuniu, esta sexta-feira, com a Associação Comercial de Vila do Conde.

A reunião teve o objetivo de discutir a operacionalização da medida Cheque-Educação, que prevê a atribuição de 100 euros às famílias para a aquisição de material escolar/didático ou outros bens/produtos relacionados com a educação dos/as alunos/as destinatários/as do apoio. Este valor terá de ser usado em livrarias/papelarias ou outro comércio local do concelho.

O Presidente da Associação Comercial de Vila do Conde, Ricardo Santos, fez questão de felicitar o Presidente da Câmara por mais uma medida em prol da comunidade, reconhecendo o momento histórico vivido a nível local: sincronizar, numa mesma medida, o apoio às famílias e ao comércio local.

Esta medida constitui um apoio sem precedentes à economia local no valor de aproximadamente 1 milhão de euros.

Além desta medida, será também atribuído, pelo Município, o Cheque-Creche, no valor de 250 euros, que se destina ao apoio na mensalidade de creche das crianças que não beneficiam da medida de gratuidade. Este investimento adicional de aproximadamente 200.000 euros também pretende apoiar as famílias nos custos associados à parentalidade.