Noite da Juventude e Festival de Marionetas em fim de semana prolongado

2022/08/12

Este fim de semana, a juventude sai favorecida com as iniciativas agendadas. Porque hoje se comemora o Dia Internacional da Juventude, a Câmara Municipal dedica a noite aos jovens com um espetáculo do DJ Kura e Chinelos Com Vida, no Cais da Alfândega, a partir das 22h00.

De sábado a segunda-feira, todos os caminhos vão dar ao Parque da Cidade João Paulo II, onde a Companhia de Teatro Lafontana – Formas Animadas promove a 1ª edição do Festival de Marionetas Olhó Boneco dirigida a toda a família e homenageando o Teatro Dom Roberto.

Mas não ficamos por aqui. Consulte todas as sugestões aqui:

Concertos verão

Noite da Juventude com DJ Kura e Chinelos Com Vida

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Juventude, a Câmara Municipal preparou uma noite especial para os mais jovens.

O DJ Kura e os Chinelos com Vida vão animar a noite dos vilacondenses a 12 de agosto, junto ao Cais da Alfândega. Muita música, dança e alegria são os ingredientes perfeitos para esta noite.

festival_olho_boneco_st_1_736_420

Festival de Marionetas Olhó Boneco! homenageia o Teatro Dom Roberto em Vila do Conde

A Companhia Teatral Lafontana – Formas Animadas, com a parceria da Câmara municipal de Vila do Conde, apresenta de sábado a segunda-feira, a 1ª edição do Festival de Marionetas Olhó Boneco! no Parque da Cidade João Paulo II.

O Festival vai homenagear o Teatro Dom Roberto, uma tradição portuguesa desconhecida de muitos mas que em 2021 passou a fazer parte do Inventário do Património Cultural Imaterial Nacional.

Contribuindo para a preservação deste tesouro cultural, a Lafontana – Formas Animadas vai acolher no Festival Olhó Boneco! 26 apresentações de 12 artistas roberteiros portugueses vindos de todo o país.

Consulte aqui o programa

dsc_1713_a_1_736_420

Últimos dias para visitar a exposição de Julio e Cruzeiro Seixas

Termina já no próximo domingo a exposição de pintura e desenho “Diálogos II: Velocidade de Cruzeiro” com obras de Julio e Cruzeiro Seixas patente na Galeria Julio | Centro de Memória de Vila do Conde.

A exposição conta com cerca de 140 trabalhos de Cruzeiro Seixas, um dos expoentes máximos do surrealismo português, provenientes da Biblioteca Nacional de Portugal, em diálogo com obras de Julio, pertencentes à Fundação Cupertino de Miranda, Galeria S. Roque e Galeria Julio – Centro de Estudos Julio - Saúl Dias.

Se ainda não visitou poderá faze-lo até domingo entre as 10h e as 18h (encerra sábados e domingos das 13h às 14h30; último acesso às 17h15).

o_criado_1_1_720_2500

Cinema ao ar livre na Solar apresenta “O Criado”

No âmbito de um ciclo de cinema dedicado a Joseph Losey, um dos nomes essenciais da história do cinema, o Cineclube de Vila do Conde promove às sextas-feiras, às 21h30, sessões ao ar livre na Solar - Galeria de Arte Cinemática.

Esta sexta-feira apresenta “O Criado”, um drama psicológico ambivalente, envolto num ambiente claustrofóbico, o filme afronta o sistema de classes e a fragilidade da aristocracia inglesa. “O Criado” conquistou um grande sucesso crítico e comercial, convertendo-se de imediato num clássico contemporâneo e consagrando Bogarde como um dos maiores atores britânicos da sua geração.

aula_circuito de treino funcional

Circuito e treino funcional é a proposta da iniciativa Parque Ativo

A iniciativa Parque Ativo continua a proporcionar a prática de atividade física aos sábados, às 10h30, no Parque de Jogos de Vila do Conde. Este sábado não falte à aula de Circuito / Treino Funcional pelo ginásio Puro Treino.

Entrada livre.