Apregoam-se livros nas praias de Vila do Conde

2022/08/08

A Câmara Municipal de Vila do Conde lançou uma Campanha de Promoção da Leitura na praia em paralelo com o funcionamento das Bibliotecas de Praia instaladas em todas as freguesias do litoral do concelho (Vila do Conde, Azurara, Árvore, Mindelo, Vila Chã e Labruge).

Durante este mês de agosto, jovens do grupo de teatro Camaleões d'Alma percorrem o areal das praias do concelho com tabuleiros de livros e soltam o pregão "Olha a ooooonda das palavras", disponibilizando aos veraneantes a possibilidade de requisitarem um livro para ler na praia ou durante as férias.

Para além da promoção da leitura, esta iniciativa tem como objetivo estabelecer, neste período de férias, uma maior proximidade dos veraneantes no acesso aos livros que a Biblioteca Municipal de Vila do Conde dispõe para empréstimo nas Bibliotecas de Praia.

Os jovens, devidamente identificados com t-shirts e bonés, levam propostas de leitura que se conjugam entre banhos de sol e de mar.

dscf7085
dscf7093