Prémio “LIPOR – Reutilizar é Viver” na Feira Nacional de Artesanato

2022/08/05

A LIPOR associou-se à Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde na promoção do Prémio “LIPOR – Reutilizar é Viver“.

Nesta 44ª Feira Nacional de Artesanato foi lançado o desafio aos artesãos para aliarem os seus saberes à reutilização de materiais, transformando “lixo” em arte. O resultado está espelhado nas 30 peças que alertam para a necessidade de contribuirmos para a preservação do ambiente.

A organização distinguiu um 1º Prémio e uma Menção Honrosa, tendo em conta a incorporação de um mínimo de 80% de materiais reutilizados, a originalidade e o conceito criativo.

Premiados

Premio_LIPOR_Simao_Bolivar_Oliveira
1º Prémio
Reutilizar é Fixe!
Autor: Simão Bolívar Sampaio Gomes de Oliveira
Materiais reutilizados: caixa de vinho, cruzetas de arame, cápsulas de café, latas, latão, alumínio e aço.

MH_Hikmet_Vorontsova
Menção Honrosa
Santo António na Guerra
Autor: Hikmet Sabahat Ozquier Vorontsova