Caxinas e Poça da Barca celebram as Festas ao Senhor dos Navegantes

2022/08/03

As Festas ao Senhor dos Navegantes tiveram início no passado fim de semana com um programa que reúne iniciativas culturais, recreativas e diversas cerimónias religiosas, tendo como ponto alto a majestosa Procissão que terá lugar no próximo domingo, dia 7 de agosto, às 16h00, e se traduz numa impressionante manifestação de fé das gentes das Caxinas e Poça da Barca.

Estas festas atraem milhares de visitantes que testemunham a devoção ao Senhor dos Navegantes de todos aqueles que ganham a sua vida no mar e trabalham em condições difíceis e adversas.

Para além da Procissão, terão lugar outras cerimónias religiosas como as solenidades do 37º aniversário da Igreja do Senhor dos Navegantes, as solenidades evocativas do Dia do Padroeiro com Missa Solene e Sermão e a Missa Solene do Dia da Procissão.

Das várias iniciativas culturais, assinala-se a atuação da Banda Filarmónica de Braga na Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes, o festival musical que trará o conjunto João Neto & Leonardo e o Duo Ofir Show e Rui Bandeira, o festival juvenil com DJs e o grande encerramento assinalar-se-á pelo concerto do trio musical brasileiro Melim.

Não faltarão as sessões de fogo de artificio nas noites de sábado e domingo e no dia do Padroeiro, 6 de agosto, terão lugar várias atividades recreativas como uma caminhada e jogos tradicionais.

Programa Festas ao Senhor dos Navegantes