Município de Vila do Conde adere ao projeto TransforMar: redução, reutilização e reciclagem do plástico

2022/07/05

No sentido de reforçar a sensibilização da comunidade para a redução, reutilização e reciclagem do plástico, o Município de Vila do Conde aderiu ao projeto TransforMAR. O projeto vai ser dinamizado na Frente Urbana Norte, onde está prevista a dinamização de atividades, durante os fins-de-semana de julho e agosto.

A poluição dos oceanos constitui, atualmente, pelos graves impactos no ambiente, na saúde pública e nas atividades socioeconómicas, uma preocupação a nível mundial. Nesse sentido, para a construção de um planeta mais limpo e saudável, o contributo de cada um de nós é fundamental.

Este projeto é uma iniciativa do Lidl Portugal, da Electrão - entidade gestora de Resíduos Elétricos e Eletrónicos e de Pilhas e Acumuladores e da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), contando com o apoio da Quercus e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), e ainda a parceria da Brigada do Mar.