Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo da Câmara Municipal de Vila do Conde

siga-nos
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C

Entre no mês de julho com uma aula de yoga e leituras na praia

2022/07/01

O mês muda, mas mantém-se a vontade de levar até si o melhor de Vila do Conde. Começamos julho com a primeira atividade do Parque Ativo, uma aula de Yoga, no sábado, no Parque de Jogos. Mas há mais nestes dias. Este sábado, vamos celebrar o Dia Mundial das Bibliotecas na Biblioteca Municipal José Régio com atividades dedicadas à defesa do ambiente.

Se a sua opção for uma ida à praia, aproveite e visite as Bibliotecas de Praia instaladas nas Caxinas, Árvore, Mindelo, Vila Chã e Labruge. Explore estes espaços e requisite o livro ideal para uma leitura na praia.

Domingo é dia de cinema e para terminar o fim-de-semana propomos o filme de ficção cientifica “A vida depois de Yang” que explora o futuro e a existência humana.

 

parque_ativo_1_1000_620

Parque Ativo abre com proposta de yoga

A Câmara Municipal de Vila do Conde, em colaboração com os ginásios do concelho, promove nos meses de julho e agosto a iniciativa Parque Ativo, no Parque de Jogos. Damos início a este ciclo de atividade física já este sábado, às 10h30, com uma aula de Yoga pelo Centro de Yoga Áshrama.
Com participação livre e gratuita, o objetivo da iniciativa é apoiar e promover a prática desportiva e a atividade física junto de todos os segmentos da população, criando hábitos de vida saudáveis.

 

dia_bibliotecas2_1_1000_620

Biblioteca Municipal José Régio comemora Dia Mundial das Bibliotecas

A Biblioteca Municipal José Régio apresenta um programa especial este sábado, dia 2 de julho, integrado na evocação do Dia Mundial das Bibliotecas. Este ano, a Biblioteca vai dedicar o dia à defesa do meio ambiente, um imperativo de todos.
As iniciativas começam no sábado, pelas 10h00, com a apresentação do livro "Rafa e os oceanos". A sessão estará a cargo da autora, Carmen Santana, que irá apresentar as aventuras de Rafa e do seu amigo, o dragão Kiko. Da parte da tarde, às 16h00, decorrerá a Hora do Conto com “O Monstro do Mezio”, apresentada pela Jangada Companhia de Teatro.
Ambas as atividades são gratuitas, mas sujeitas a inscrição prévia através do balcão da biblioteca, do telefone 252 240 040, do email biblioteca@cm-viladoconde.pt ou pelo chat disponível em www.bm-joseregio.com
Saiba mais aqui 

 

Convento da Encarnação

Visita orientada à Igreja do antigo Convento de Nossa Senhora da Encarnação de Vila do Conde

Dando continuidade ao programa comemorativo dos 500 anos da fundação do Convento de Nossa Senhora da Encarnação, conhecido por Igreja e Asilo de São Francisco, realiza-se nosábado, às 10h30, uma visita orientada à igreja. O historiador de arte Rui Maia será o guia que acompanhará os participantes.
A visita é gratuita, mas sujeita a inscrição através do telefone 252 248 468 ou do e-mail museus@cm-viladoconde.pt

 

depoisyang

Cinema: "A vida depois de Yang"

Com sessões às 16h00 e às 21h00, no Teatro Municipal de Vila do Conde, domingo é dia de ver "A vida depois de Yang".

Jake e Kyra vivem com Mika, a sua filha adoptiva, e Yang, um androide que ocupa o lugar de irmão mais velho e companheiro da menina. Mika é totalmente afeiçoada a Yang e, quando ele deixa de funcionar, ela fica de coração partido. Preocupado, o pai faz de tudo para o recuperar e encontra um mecânico especializado em robótica que, ao desmontá-lo, encontra uma câmara ligada ao seu sistema de memória. Jake vai para casa e vê as memórias de Yang que lhe vão mostrar trechos da sua existência em várias famílias onde esteve.

Estreado no Festival de Cinema de Cannes, um drama de ficção científica escrito e realizado por Kogonada que adapta o conto “Dizendo Adeus a Yang”', escrito pelo norte-americano Alexander Weinstein.

Município de Vila do Conde

Praça Vasco da Gama
4480-337 Vila do Conde

Telefone +351 252 248 400
E-mail geral@cm-viladoconde.pt

Horário de atendimento
Segunda a sexta - 9h00 às 16h30

© 2015 | Todos os direitos reservados

wiremazelogótipos da validação

Logótipos Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia