Entrega de prémios do concurso interescolas “(Re) encontrar os Afetos”

2022/07/01

No âmbito do concurso interescolas “(Re)encontrar os Afetos”, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal, Carla Peixoto, visitou os estabelecimentos de ensino vencedores para a entrega de prémios.

Os prémios foram atribuídos em ex-aequo em todos os níveis de ensino. Ao nível da educação pré-escolar, os vencedores foram os Jardins de Infância Girassóis – Vila do Conde, Padrão – Fornelo e a Santa Casa da Misericórdia de Azurara. No 1º ciclo, os vencedores foram as Escolas EB 1 de Benguiados e Casais – Arcos. No 2º e 3º ciclo, o vencedor foi a Escola EB 2/3 Frei João e no ensino secundário foi a Escola Secundária D. Afonso Sanches.

Recorde-se que esta iniciativa se integrou no programa de comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência organizado pela Câmara Municipal de Vila do Conde e pela equipa DAP (Deficiência, Abordagem Plurinstitucional).

Esta iniciativa teve como objetivo sensibilizar a comunidade para a problemática da pessoa com deficiência e contou com a participação de dezenas de escolas de todo o concelho através da apresentação de trabalhos de expressão plástica bastante criativos.

A participação e a abordagem pelos/as professores/as e educadores/as de infância é da maior importância para uma reflexão e partilha conjunta com as crianças e jovens, para uma escola e uma comunidade inclusiva e equitativa.

dscf0305
dscf0443