Biblioteca Municipal José Régio comemora Dia Mundial das Bibliotecas

2022/06/29

A Biblioteca Municipal José Régio apresenta um programa especial este sábado, dia 2 de julho, integrado na evocação do Dia Mundial das Bibliotecas que se celebra no primeiro dia do mês. Trata-se de uma comemoração que visa enaltecer a importância das bibliotecas na educação e formação das pessoas. Neste sentido, este ano, a Biblioteca vai dedicar o dia à defesa do meio ambiente, um imperativo de todos.

As iniciativas começam, no sábado, pelas 10h00, com a apresentação do livro "Rafa e os oceanos". A sessão estará a cargo da autora, Carmen Santana, que irá apresentar as aventuras de Rafa e do seu amigo, o dragão Kiko, numa história fantástica de uma viagem nos oceanos e no tempo, mas, essencialmente, uma lição sobre a proteção do planeta Terra.
Da parte da tarde, às 16h00, decorrerá a Hora do Conto, com “O Monstro do Mezio”. Será apresentada pela Jangada Companhia de Teatro, que mostrará uma fábula ambiental contada com marionetas e máscaras. Toda a plasticidade do espetáculo assenta sobre uma consciência ambiental e ecológica, evidenciando a prática dos 4 Rs.

Ambas as atividades são gratuitas, mas sujeitas a inscrição prévia através do balcão da biblioteca, do telefone 252 240 040, do email biblioteca@cm-viladoconde.pt ou pelo chat disponível em www.bm-joseregio.com.

O Dia Mundial das Bibliotecas é também o momento ideal para se dirigir à Biblioteca Municipal e requisitar um livro. A partir do mês de julho, pode também visitar as Bibliotecas de Praia disponíveis nas praias de Areia, Caxinas, Labruge, Mindelo e Vila Chã e, no mês de agosto, na praia de Azurara. Desfrute de uma leitura à beira mar.