Propostas para terminar o São João em grande

2022/06/23

A queimar os últimos cartuchos, as Festas do Concelho apresentam esta sexta-feira um conjunto de atividades que aliam a tradição e o bairrismo à dimensão religiosa.

Às 17h00 sai a Procissão que percorrerá várias artérias da cidade. Depois disso passe pelo espaço do Vila do Conde Street Food, na Alameda dos Descobrimentos, delicie-se com as iguarias apresentadas e ganhe uma dose extra de energia para acompanhar os Ranchos do Monte ou da Praça, conforme a sua preferência, na tradicional ida à praia, às 21h30.

Depois disso nada melhor que uma sessão de fogo preso, na Praça D. João II, às 24h00, para terminar em grande as Festas de São João.
O fim de semana é longo e por isso há muito mais. Veja tudo aqui.

Imagens_site_1000x602

Festas de São João

Hoje, dia 24 de junho, feriado municipal, a cidade acordou ao som da Banda da Sociedade Musical de Arcos de Valdevez e da Banda Marcial de Gueifães que, às 19h00, atuarão na Praça Vasco da Gama.

A Eucaristia Solene em Honra de S. João Baptista começa às 15h30, na Igreja Matriz de Vila do Conde, sendo seguida pela Procissão.

Terminamos as nossas tão queridas festas de São João com a tradicional “Ida à Praia” dos Ranchos do Monte e da Praça, às 21h30, e com a sessão de fogo preso, às 24h00, na Praça D. João II.

Programa completo aqui

Pedalar Pela Vida 3

Pedalar pela Vida

A 4.ª edição Pedalar pela Vida realiza-se este sábado, entre as 15h00 e as 18h00, em frente à Nau Quinhentista, em Vila do Conde. Serão esperados aproximadamente 200 atletas na nossa cidade!

A iniciativa Pedalar pela Vida é uma maratona de outdoor cycling com cariz solidário, sendo que a receita apurada reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Circular questões Práticas

Ciclo Questões Práticas

Ainda no sábado, no âmbito do Programa Educativo da Circular Associação Cultural, o Ciclo Questões Práticas terá uma nova sessão com coordenação de Joclécio Azevedo. Haverá duas intervenções de artistas convidados e serão lançadas duas publicações.

A entrada é livre, mediante a lotação da sala. Todas as informações estão disponíveis aqui

XCO Tougues

Tougues recebe Campeonato XCO da AC Porto, Taça da AC Porto e Open Escolas

No âmbito do campeonato Regional de Cross Country Olímpico (XCO) da Associação de Ciclismo do Porto, irá decorrer, este domingo, 26 de junho, na freguesia de Tougues, o Campeonato XCO da AC Porto, a Taça da AC Porto e o Open Escolas AC Porto.

greta

Cinema: "I am Greta"

No domingo, dia 26 de junho, pelas 16h00 e 21h30, o Cineclube de Vila do Conde apresenta no Teatro Municipal "I am Greta", um documentário estreado no Festival de Cinema de Veneza e também exibido no Festival de Cinema de Toronto. Foi realizado por Nathan Grossman e segue Greta Thunberg, a jovem ativista que se tornou mundialmente conhecida pela sua coragem e determinação em chamar a atenção para o gravíssimo problema das alterações climáticas.

Grossman iniciou as filmagens em agosto de 2018, quando Greta deu início à greve escolar, seguindo os seus passos em 2019, quando atravessou o Atlântico num pequeno veleiro para marcar presença na Cimeira da Ação Climática, convocada pelo secretário-geral da ONU, António Guterres. Ao mesmo tempo que dá destaque às suas lutas pela proteção do planeta, o filme vai também mostrando a forma como Greta gere os seus dramas pessoais e a enorme exposição em que inevitavelmente viu-se envolvida.