Tapetes de Flores de Vila do Conde: a tradição voltou a florir!

Img 3327 1 1000 620
2022/06/17

No dia da festa de Corpo de Deus, a tradição voltou a florir! Em ano de Tapetes de Flores, Vila do Conde acordou vestida de um colorido único. Do centro histórico à ribeirinha, as artérias da cidade cobriram-se de pétalas e folhas que criaram belíssimas imagens com vários detalhes e pormenores. Após três semanas de desfolhagem, a noite do dia 15 para 16 de junho foi muito longa, com muito trabalho pela frente. Foi a noite na qual o resultado do esforço coletivo e da união de várias mãos começou a ganhar forma.

Milhares de pessoas encheram as ruas de Vila do Conde para apreciarem a beleza dos Tapetes de Flores que, este ano, com as suas figuras, fizeram alusão à religião, à paz e a algumas tradições da nossa cidade. Foi neste bonito cenário que decorreu, ao final da tarde, a Procissão do Corpo e Sangue de Cristo que percorreu as doze ruas da cidade decoradas com Tapetes de Flores.

Esta é uma tradição que se realiza de quatro em quatro anos, mas a pandemia provocou uma paragem maior que o habitual. Foram cinco anos de espera para um dia muito aguardado, sendo que a próxima edição regressa daqui a 3 anos, em 2025.

Esperamos por si!