Delfins promovem workshops sobre “Suporte Básico de Vida” nas praias de Vila do Conde e Póvoa de Varzim

2022/05/27

Os Delfins – Escola de Formação de Nadadores-Salvadores Profissionais / Associação de Nadadores Salvadores da Póvoa de Varzim e Vila do Conde - comemoram 20 anos de atividade. Neste âmbito, promove no próximo domingo workshops gratuitos sobre “Suporte Básico de Vida: comportamentos adequados em praias de banhos”, na Praia do Turismo, em Vila do Conde, às 11h00, e na Praia do Náutico, na Póvoa de Varzim, às 16h00, dirigidos a famílias, crianças e jovens.

Os Delfins comemoram 20 anos a salvar vidas em meio aquático, iniciando a sua atuação no mar em 2002, passando agora a ser presença assídua também em zonas de rios, lagos, praias fluviais e piscinas por todo o norte de Portugal.

Os Delfins são a entidade que mais Nadadores-Salvadores forma anualmente em todo o território nacional. Ao longo dos anos, a associação tornou-se uma referência pela prevenção nas praias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde com o Projeto AQUAVIDA e a dinamização de ações de sensibilização junto das escolas e grupos de jovens.

Em 2017 criaram o projeto de Salvamento Diferenciado que consiste na existência de uma viatura 4×4 equipada e homologada para a assistência a banhistas, com equipamento diferenciado como um desfibrilhador automático externo, e tripulada por um nadador salvador coordenador e por um enfermeiro aos fins de semana e dias de temperaturas elevadas.