Iniciativas em Vila do Conde para o seu fim de semana

2022/05/27

Depois de uma semana de trabalho, fique a par das várias iniciativas agendadas para este fim de semana. É certo que as temperaturas poderão garantir uma ida à praia, mas para além disso existem outras alternativas como ficar a conhecer os Paços do Concelho numa visita guiada ou saber mais sobre a Exposição de Cruzeiro Seixas e Julio no Centro de Memória.

Para os mais novos propomos uma ida ao Teatro Municipal para assistir ao filme “Sonic 2” ou o espetáculo “Cindy”, teatro de papel pela Companhia Lafontana Formas Animadas, no Espaço Alfacena.

As nossas propostas

Paços do Concelho visitas

Porta Aberta: visita guiada aos Paços do Concelho

No sábado, os Paços do Concelho estarão de “Porta Aberta” com uma visita guiada, às 10h30, orientada por Eliana Miranda Sousa, arqueóloga e historiadora.
Os interessados deverão inscrever-se previamente através do email turismo@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 445.

DSC_1509 (003)

Visita orientada à exposição de Cruzeiro Seixas patente na Galeria Julio | Centro de Memória

Sabia que Julio foi um dos pioneiros do surrealismo em Portugal? Sabia que Cruzeiro Seixas considerava que não fazia pintura, mas sim poesia desenhada? Respondendo a estas e muitas outras questões, a visita orientada será uma oportunidade para conhecer com mais pormenor a obra de Cruzeiro Seixas, um dos principais nomes do surrealismo em Portugal, assim como a fase de Julio na mesma vanguarda artística e de que forma as obras de ambos dialogam entre si.

Sábado | 16h30 | Galeria Julio - Centro de Memória de Vila do Conde

Visita orientada por Bernardo Pinto de Almeida, Comissário desta exposição, professor catedrático na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto e crítico de arte.

sonic

“Sonic 2: O Filme” no Teatro Minicipal

O ouriço azul mais conhecido do planeta está de volta em “Sonic 2: O Filme”, para um novo nível de aventura.
Uma sessão de cinema para assistir este sábado, às 16h30, no Teatro Municipal. Bilhetes à venda no Teatro Municipal ou na Bilheteira Online.

Cindy

Teatro de Papel “Cindy” no palco do Espaço Alfacena

Esta peça narra de uma forma diferente e bem-humorada as aventuras e desventuras da menina Cindy também conhecida como Gata Borralheira. A jovem heroína, desprezada pelos pais e humilhada pelas irmãs adotivas, tem um único sonho: ser princesa por uma noite, custe o que custar!

Nesta abordagem da companhia teatral, Cindy representa uma alegoria em torno da sociedade de consumo, da superfluidade das relações humanas, da posição da mulher, do desespero pelo reconhecimento público, e a consequente fama instantânea embora efémera.

Espetáculo para toda a família

Sábado 19h00 | domingo à 16h00
Espaço Alfacena | Rua António Sérgio 10, 4480-927 Vila do Conde